terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Pele de Bebê

 Estamos na estação do calor, sol, piscina e etc... e isso prejudica muito nossa ela não é?  Pois bem, tratamento capilar eu já falei aqui em alguns posts mais antigos, hoje é dia de falar da pele... uma ótima saída é a esfoliação que além de ser prática e barata, tem um resultado ótimo.
 A esfoliação serve para retirar as células mortas de nossa pele, deixando a mais macia, bela, e renovada, se você pode ir a uma clinica de estética para fazer esse procedimento isso é ótimo, mas se você esta corrido(a) e não vai ter tempo para isso, vou ensinar umas receitinhas ótimas para esfoliar sua pele neste verão...
Vamos lá...

Para começão o mais comum de todos...
esfoliante de açúcar.
Uma receita é a mistura de 5 colheres (sopa) de açúcar com 5 colheres(sopa) de óleo de amêndoas. Depois de misturados os dois ingredientes é só aplicar na pele com a ponta dos dedos, cuidadosamente, fazendo movimentos circulares. Esta receita de esfoliante caseiro pode ser aplicada em todo o corpo na hora do banho. Utilizando-a duas ou três vezes por semana.

Outra receita de resulta da mistura de uma colher (sopa) de açúcar cristal com uma colher (sopa) de mel. Depois de misturados, deve-se espalhar levemente pelo rosto com movimentos circulares e retirar com água abundante. Este esfoliante é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendado para peles sensíveis já que pode causar vermelhidão.
Esfoliante de Fubá

Misture o fubá e o mel, até criarem consistência e ficarem homogêneos. Depois é só aplicar, massageando com movimentos circulares, deixando agir por 5 minutos. Depois lave o rosto com leite.

Esfoliante de abacaxi

Se a sua pele é oleosa você pode fazer um esfoliante com casca do abacaxi e com água batidos no liquidificador. A enzima do abacaxi é clareadora e melhora a oleosidade da pele. Aplique essa mistura homogênea no rosto, pescoço e colo com movimentos circulares leves para não machucar a pele, por volta de 2 a 3 minutos. Para finalizar enxaguar com bastante água.


Depois de feita a esfoliação de sua escolha ou os seus cuidados diários, recomenda-se o uso de um hidratante com filtro solar. Se a pele for oleosa, é preferível que o hidratante seja em gel.
Para evitar o ressecamento da pele lave o rosto com sabonete, passe um tônico facial e use hidratante e filtro solar todos os dias. Para os homens esses cuidados auxiliam na hora do barbear.

É isso gente... algumas receitinhas básicas e baratinhas para deixar a todos com peles lindas não se esqueça que o verão vai e geralmente todo mundo quer ter uma boa lembrança do verão como o bronzeado neah?? ( quase todos porque particularmente não gosto nem um pouco de sol e muito menos de me bronzear... mas isso sou eu neah! Rsrsrs) ninguém quer ficar com a pele descascando ou seca então vamos lá vamos cuidar da pele... ok!!!



Ahhh não vamos esquecer do uso de protetor solar heim... nuncaaaaa... mesmo qual seja seu tom de pele, raça enfim... use sempre afinal o cuidado não é muito...
É isso gente, espero que gostem...






























           X.o.X.o

Nenhum comentário:

Postar um comentário