sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Papo de homem: cuidados com a barba

Olá amigos, hoje estaremos com o papo para homem, e como pauta estaremos falando sobre barba, todo homem sabe o que é o sofrimento de ter que se barbear várias vezes na semana, e com isso acabamos irritando a nossa pele, que já é bem sensível, e ate por muitas vezes nos machucando.
 Por isso hoje estou aqui com uma dica de barbear, lembrando que já falei aqui sobre as tendências de barba por fazer, este post de hoje é diferente, neste vou ensinar algumas dicas para fazer um barbear bem feito e não machucar a pele e ate mesmo não encravar  os pelos, contudo, vamos lá:

 A primeira dica é:

Umedecer  bem a pele na região dos pelos da barba, após este você meu amigo pode já ir passando o creme de barbear,  lembrando que existem vários tipos de marcas diferentes, ai vai de você saber qual o melhor creme, se é para pele sensível, se é para pelos grossos, se prefere com mentol, enfim, vai de vocês.

foto: reprodução

 A segunda dica é:

Após já estar com o creme bem espalhado na pele, faça uma leve massagem, cerca de 1 min já esta bom, após este você já vai poder efetuar o ato de barbear, e a escolha da lâmina é de suma importância, afinal é ela que faz o serviço sujo (rsssss), tenha sempre uma lâmina com boa afiação, se estiver um pouco velha já pode trocar, em média a lâmina tem uma vida de 10 à 20 utilizações.


foto: reprodução


 A terceira dica é:

 Faça o barbear sempre em sentido de nascimento dos fios, NUNCA  faça ao contrario, pois além de machucar bem mais a pele, ainda certamente vai encravar seus pelos, então assim isso vai te prejudicar, existem homens que possuem muito pelos e muito grossos e alegam que fazendo a barba no sentido de crescimento não sai tudo, portanto, não tem problema é só passar mais uma vez.

foto: reprodução


 A quarta dica é:

 Após este vocês meu amigos, estará barbeado, mas o que fazer para a pele não irritar? É aconselhável o uso de uma loção pós barba para fechamento dos poros, e assim, não deixar a pele do seu rosto irritada, contudo isso também vai de cada um, qual o tipo e marca lhe agrada mais o resultado, eu aconselho, pois uso o Azulen da boticário, mas isso vai de cada um.

foto: reprodução

 A quinta dica é:

  Pelo menos 2 vezes ao dia é de bom grado para sua pele, que você lave seu rosto com sabonete de limpeza profunda, para retirar bem a sujeira e oleosidade que fica nos poros, e outra coisa importantíssima, esfoliar a pele, o ato da esfoliação retira as peles mortas, assim não deixando irritar e muito menos encravar e ainda proporciona um rosto mais limpo e liso, você pode esfoliar no banho com uma bucha vegetal, é ótimo.

foto: reprodução

  Bom gente é isso, uma dica rápida para uma pele mais saudável

foto: reprodução 
foto: reprodução

 Espero que tenham gostado desta dica heim...

X.o.X.o

11 comentários:

  1. Nada de loção pós barba, principalmente as que contem álcool ! Água gelada e só. Você ira sentir sua pele macia e sem nenhuma irritação.

    ResponderExcluir
  2. Isso é pra maricas.
    Connan, Rambo, Legionarios, Mariners, machos de verdade não usam isso.
    Creme de barbear - O que é isso, ou usa sabão de coco ou usa pasta de dente.
    Loção apos barba - Não li isso, tem que usar é alcool puro.

    ResponderExcluir
  3. Esse tal de Rodrigo não sabe o que está falando...deve ser gay, só pode! O homem de hoje precisa ser delicado, cuidadoso com seu corpo e seu bem estar, fazendo uso de loções, cremes, massagens, depilações e tudo quanto for benéfico a sua saúde corporal e mental.
    Faço uso de tudo isso e minha esposa ama.

    ResponderExcluir
  4. Não não, homem tem que feder, ser ignorante.
    Sendo delicado, sua mulher não tera um homem, terá uma amiga.

    ResponderExcluir
  5. Que pena...se for casado, acho bom seguir sua esposa, bem provável que esteja sendo chifrado. Mulher nenhuma suporta um tipo de homem assim!

    ResponderExcluir
  6. Que pena...se for casado, acho bom seguir sua esposa, bem provável que esteja sendo chifrado. Mulher nenhuma suporta um tipo de homem assim!

    Onde assino?

    ResponderExcluir
  7. Tô contigo Rodrigo, esse Fazollo deve dar para os 2 lados.

    ResponderExcluir
  8. Fazendo a barba no sentido do pelo a pele nunca fica lisinha assim como nas fotos. Sempre fica um pouco da barba aparecendo. Pelo menos pra mim, o único jeito de ficar com o rosto liso é barbear no sentido contrário do nascimento dos pelos.

    ResponderExcluir
  9. Como nas fotos,na verdade,nem fazendo ao contrario! Algumas ali estão com photoshop tão forte que o cara parece um boneco de cera hehehehe.
    Mas o post é bacana! Valeu!

    ResponderExcluir
  10. sempre faço a barba ao contrario e nunca encravou, e esse egocio de usar dez vez jah era, depende da gilete... tenho um fusion de cinco laminas q as as mesmas duram muito tempo mesmo fazendo a barba de dois em dois dias

    ResponderExcluir