quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dica de bem estar # Xampu

 Oi gente, hoje vou dar uma dica legal de cuidados com seus cabelos, vamos falar sobre lavar as fibras ou fios, bom vou falar a diferença entre o xampu sem sal e o com sal...
 O sal é um composto que deixa o xampu mais espesso e consistente, é o que faz espuma mais rápido, o sal não é prejudicial como muitos pensam, porém, o sal ajuda retirar os resíduos, tornando os xampu uma arma para cabelos mais oleosos pois ele vai retirar bem a oleosidade, se você já tem cabelos secos, ele pode deixar mais seco a raiz e o couro cabeludo, vindo ate dependendo do caso, à provocar caspa.
 O sem sal virou febre pois muita gente possui química de alisamento e afins nos fios e é indicado o uso de xampu sem sal para não retirar a química nas lavada do cabelo, o xampu sem sal é mais indicado para quem possui coloração também pois, o sal ajuda a oxidar a tinta, tornando assim mais rápido o desbotar da cor.

foto: reprodução

 Uma dica bem legal é olhar o PH do xampu, isso vem no rótulo e pode esclarecer algumas duvidas: 
  “Os muito alcalinos, com pH maior que 7, abrem a cutícula do cabelo deixando os fios frisados e ressecados. Quanto mais baixo o pH (contendo sal ou não), ou seja, mais ácido, melhor para o fio, pois assim as cutículas permanecem fechadas. O pH ideal deve ficar entre 4,5 e 5,5″
E nunca esqueça do usar o xampu somente na raíz do cabelo, a água da lavagem cai sobre comprimento e pontas dos fios já limpa, uma boa dica é lavar bem com pouco xampu ate o cabelo estar bem limpo, em média vão umas 3 passadas de xampu... mas depende de cada um heim... e não esqueça de usar um bálsamo ou condicionador no comprimento e pontas heim... isso ajuda a selar os fios, deixando-os mais macios e brilhantes, ou dica é "não lavar cabelo com água quente, pois faz o cabelo perder o brilho, deve sempre se lavar os cabelos com água fria ou no máximo levemente morna".

foto: reprodução

 É isso ai gente, espero que gostem da dica de hoje heim sobre cuidados com os cabelos

X.o.X.o

2 comentários:

  1. o xampu sem sal tambem e muito usado por quem tem pressao alta kkkk.

    ResponderExcluir
  2. e o sem sal, para quem ja tem os cabelos temperadoss kkkkk

    ResponderExcluir